Como Desenhar Cortes e Fachadas O passo a passo explicativo para o desenho de Cortes e Fachadas usando o AutoCAD.

O desenho de cortes e fachadas é imprescindível para o bom entendimento do projeto pelo cliente. Nesta habilidade vamos aprender a melhor técnica para desenhar cortes e fachadas. Ao final dessa habilidade você saberá desenhar qualquer tipo de corte ou fachada rapidamente.

Vamos, antes de mais nada, aprender a principal ferramenta para desenhar cortes e fachadas, a ferramenta xline. O comando xline é responsável por desenhar linhas infinitas, com essas linhas infinitas vamos usar um conceito que aprendemos na geometria descritiva para criarmos as guias para o desenho dos nossos cortes e fachadas.

Depois de termos desenhado as guias, vamos prosseguir construindo o restante do desenho. Usando nosso projeto como base devemos lançar as alturas dos pavimentos, das vigas e da laje. Com as alturas lançadas basta usar o comando Trim e Offset para a finalização do desenho.
Parabéns, você aprendeu a desenhar cortes e fachadas!


Transcrição

Aprenda a usar o comando xline como apoio para o desenho do corte e da fachada da sua planta AutoCAD.

Usando o comando Xline, Trim e Offset para desenhar a fachada do seu projeto.

Usando o comando Xline, Trim e Offset para desenhar as linhas inicias do corte do seu projeto.

Usando o comando Xline, Trim e Offset para desenhar o corte do seu projeto.

Usando o comando Xline, Trim e Offset para desenhar o corte do seu projeto.


Ficou Alguma Dúvida?
Acesse nosso grupo de estudos e fale com o instrutor.





Instrutor
Marcio Nisenbaum

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ e mestre pela Dessau Institute of Architecture (Alemanha), colaborador do escritótio PluralPS, tenho mais de 7 anos de experiência como professor universitário nos cursos de Arquitetura, Interiores e Design, e muita paixão por computação gráfica.