Usando o Sketchup Free Nessa habilidade vamos entender como usar o novo Sketchup 2018, gratuito e online.

Nessa habilidade vamos entender como usar o novo Sketchup free 2018, uma versão que apareceu para substituir o Sketchup Make. Trata-se de uma versão gratuita do software, com os recursos bem semelhantes ao Make, mas que roda online, ou seja, não há necessidade de instalação.

Isso traz uma série de vantagens, já que será possível acessar o programa em qualquer computador, independentemente se há o programa instalado ou não. Os arquivos também poderão ser acessados online, já que ficam salvos na nuvem da Trimble.

Nesse vídeo vamos analisar essas vantagens assim como apontar algumas limitações, como a possível oscilação do programa e a impossibilidade de instalar plug-ins.
Contudo, veremos que mesmo diante de alguns pontos negativos, a proposta do Sketchup Free 2018 é interessante especialmente para usuários novos que não querem ainda adquirir o Pro e querem desenvolver projetos não tão complexos.

Para usar o Sketchup Free basta acessar o site www.sketchup.com, ir em products > Skechtup Free > Start Modeling. É importante permitir os pop-ups da página para que seja possível acessar o painel de login. Então, será possível acessar a plataforma trimble criando uma conta, ou usando alguma conta do google. Será assim possível salvar os arquivos na nuvem da Trimble, assim como baixar para o computador quando for desejado.







Marcio Nisenbaum

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ e mestre pela Dessau Institute of Architecture (Alemanha), colaborador do escritótio PluralPS, tenho mais de 7 anos de experiência como professor universitário nos cursos de Arquitetura, Interiores e Design, e muita paixão por computação gráfica.