Como Criar Blocos no AutoCAD Trabalhando com blocos no AutoCAD, desenhando e inserindo com as ferramentas Mirror e Rotate

Blocos são essenciais para acelerar seu trabalho no AutoCAD, através deles é possível trabalhar com elementos que compartilham as mesmas características por todo o seu projeto. Blocos são elementos do AutoCAD que, depois de desenhados, criam uma instância que pode ser copiada e a grande vantagem é que ao mudar um instância todas as outras mudam.

A principal utilização de blocos em arquitetura diz respeito à humanização do desenho, na inserção de móveis e também notação. Nessa habilidade nós vamos aprender a desenhar um bloco de porta com dois tamanhos, salvar esse bloco e utilizá-lo no desenho usando as ferramentas Mirror e Rotate.

Uma das principais vantagens do trabalho com blocos poupar tempo, ao passo que ao mudar uma instância todas mudam. Dessa forma você garantirá velocidade na hora da revisão do projeto, onde mudanças são comuns. Usando a técnica que vamos aprender nessa habilidade é possível alcançar bons resultados.

Nós vamos aprender também a criar uma biblioteca de blocos. Tal biblioteca é responsável por organizar os blocos do projeto. Uma biblioteca de blocos bem organizada é essencial para manter a consistência do projeto quando trabalhando em equipe. Vale lembrar que um projeto do AutoCAD, quando aberto em outro computador, já carrega todos os blocos com ele e isso é muito bom quando estamos trabalhando com outros arquitetos.

O workflow do trabalho com blocos é simples porém poderoso, através dele é possível poupar tempo e dor de cabeça durante o projeto. Saber criar blocos e manter uma biblioteca de blocos organizada é essencial para o trabalho do projeto no AutoCAD e nessa aula você vai aprender o essencial para isso.


Ficou Alguma Dúvida?
Acesse nosso grupo de estudos e fale com o instrutor.





Instrutor
Davi Teodoro

Futuro arquiteto formado pela UFRJ tenho vasta experiencia em diversos programas gráficos e aqui no CtrlArq eu ensino técnicas de representação voltadas para arquitetura.